XI Aniversário da Casa do F.C.P de Resende

A Casa dos Dragões de Resende está de parabéns, festejou o seu XI Aniversário no dia 16 de Maio.
O dia começou com a concentração dos Directores na Sede pelas 8h30 para a preparação do evento. Ao longo da manhã foram colocadas as mesas em frente à Casa dos Dragões para mais tarde se servir o almoço, onde todos os sócios e não sócios estabeleceram momentos de convívio e alegria. Por volta das 9h começaram a chegar as pessoas que iam participar na caminhada. Foi distribuído pelos participantes uma t-shirt e um suporte para a garrafa de água.
Às 10h iniciou-se a tão esperada caminhada dos Dragões, percorrendo vários caminhos da Vila de Resende. O percurso foi o seguinte: Sede dos Dragões, Fonte Luminosa, Bombeiros Voluntários de Resende, Alminhas, Caminho das Alminhas, Escola Preparatória de Resende, Granja, Caminho da Fraga, Corvo, Cruzamento para Poças, Pousadouros, Palma, Rua de S. Miguel, Pavilhão de Anreade, Fornelos, Hospital de Resende, Câmara Municipal de Resende, Bombeiros Voluntários de Resende e finalmente Sede dos Dragões. A chegada deu-se por volta das 12h30, havendo ainda tempo para se tirar algumas fotografias às paisagens da Vila de Resende e respectivos participantes. Participaram 28 pessoas na caminhada, tendo como guia um dos representantes da Direcção – Ricardo Almeida. Os restantes membros da Direcção ficaram a preparar a Sede para mais um dos grandes almoços que esta instituição nos proporciona, desta feita, o porco no espeto.
Seguidamente, procedeu-se à cerimónia do hastear das bandeiras, como já é habitual, contando com a presença do Presidente da Direcção, Sr. João Pereira; Vice-Presidente, Sr. Hugo Loureiro e Presidente da Assembleia-Geral, Sr. António Amadeu para esta função.
Os bombos da Freguesia de S. Martinho de Mouros tocaram pelas ruas da Vila de Resende e, depois em frente à Sede para animar ainda mais a festa. Por volta das 13h30 começou o almoço que contou com a presença de cerca de cento e trinta pessoas, com muita alegria e boa disposição. O Porco no Espeto foi confeccionado pelo Chico e pelo Sousa, acompanhado por batatas fritas, saladas, pão e bebidas à descrição. A sobremesa não podia deixar de ser as famosas cavacas de Resende, a cargo da Drª. Madalena Trindade.
No final do almoço, as atenções estiveram viradas para o Final da Taça de Portugal, jogo esse entre o nosso Futebol Clube do Porto e Desportivo de Chaves que teve início às 17h. Com a sala cheia de portistas, o jogo começou, a animação e emoção dos golos do nosso Porto fizeram com que a alegria se instalasse na Sede.
A vitória foi para o nosso F.C.P. que venceu por 2-1. Mais uma Taça para o nosso Clube, que prova uma vez mais, a força, a garra e a chama do Dragão.
No final de mais uma vitória não podia faltar a caravana pela Vila de Resende, como símbolo da nossa força, orgulho em sermos portistas e demonstrar que ainda estamos bem vivos.
No final da festa, a Direcção ficou para arrumar a Sede. E por fim, deixo um agradecimento à Direcção por toda a dedicação que tem tido ao longo destes onze anos. Espero que para o próximo ano seja um ano de ouro para a nossa Casa e para o nosso Clube, e que voltamos a festejar mais conquistas.

Sem comentários: