Jogo de Andebol: F.C.P / ABC de Braga

No passado dia 21 de Março de 2010, tivemos a honra de assistir ao jogo de andebol da 1ª. divisão entre Futebol Clube do Porto e ABC de Braga.
Tratou-se do jogo relativo à última jornada da primeira fase do campeonato, sendo transmitido pela RTP2, desde o pavilhão de Anreade, a partir das 17h. Os portistas estiveram instalados desde o dia 18 de Março (quinta-feira) na Freguesia de Anreade, numa casa do século XV, tendo à sua disposição todas as valências das Termas de Caldas de Arêgos, localidade situada perto da vila.
Durante a estadia por Resende, os jogadores do F.C.Porto fizeram visitas a três escolas da vila, todas com enorme sucessso, deixando os alunos super animados e cheios de vontade em questionar os nossos “grandes atletas”. Com esta iniciativa, o F.C.Porto contribuiu para a divulgação do andebol nas escolas. Os Dragões de Resende conseguiram bilhetes para o jogo por intermédio do nosso Presidente João Pereira, indo assistir os vários Directores da Casa dos Dragões juntamente com familiares e amigos. Reunimo-nos na Sede dos Dragões de Resende às 16h, fardados a rigor com camisolas dos patrocinadores, cachecóis, gaitas, apitos, bombos, fazendo desta forma a claque do F.C.Porto. Fomos directos para Anreade nos nossos carros. Quando lá chegamos, deparamo-nos com o pavilhão completamente cheio, o que muito nos orgulhou. Foi um jogo de muita emoção, espectáculo e alegria para o nosso Clube. Os nossos atletas ganharam o jogo por 22-18. Durante o jogo, a nossa claque esteve em força, “puxando pelos nossos atletas”, cantando, batendo palmas, gritando, enfim…foi maravilhoso.
Os Dragões já se tinham concentrado várias vezes na nossa terra, tendo feito alguns jogos de preparação com equipas espanholas e com a selecção da Bélgica.
O F.C.Porto regressa em Julho para realizar o estágio da próxima época, tal como garantiu o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Engenheiro António Borges e o Director Geral dos Dragões, senhor José Magalhães. Agradeço a todos os presentes e apoiantes do FCP no dia do jogo, assim como, não poderia deixar de dar um agradecimento ao Presidente da Câmara Municipal de Resende que contribuiu para que a equipa de andebol do FCP chegasse até nós.
Obrigada FCP por mais uma vitória!

Sem comentários: