Prato Tradicional "Rojões"

A TRADIÇÃO CONTINUA…
A Casa dos Dragões de Resende abriu mais uma vez as suas portas a sócios e simpatizantes (mesmo de outros clubes!), no dia 20 de Março para cumprir mais uma vez a tradição anual de um saudável e animado convívio à volta dos já famosos rojões, tal como acontece com as castanhas, as papas e outros…Estes “comícios e bebícios” não são mais do que um pretexto para confraternizar. Desta vez houve um motivo de interesse acrescido, uma vez que estiveram presentes elementos da comitiva da equipa de Andebol do Futebol Clube do Porto que defrontou no dia seguinte a equipa do ABC de Braga, no magnífico Pavilhão de Anreade, em Resende. Em representação do Futebol Clube do Porto estiveram, o Professor José Magalhães (Director-Geral); o senhor João Moreira (Dirigente); o senhor Ljubonir Obradovic (Treinador) e o senhor Luís Graça (Treinador adjunto) e a representar a Câmara Municipal de Resende, o Senhor Fernando Teixeira (Vereador do Pelouro do Desporto).
O jantar foi antecedido pela habitual azáfama em que todos os elementos da Direcção deram o seu melhor, ajudando como sabiam, preparando tudo com o cuidado que lhes é característico, para receber amigos e convidados. A “comandar” os trabalhos na cozinha esteve a sempre presente, dedicada e imprescindível Dra. Madalena Trindade, sem a qual os rojões ou outras iguarias não teriam o mesmo sabor e para quem os nossos agradecimentos e o nosso reconhecimento nunca são demais.
Neste dia não esteve presente um dos elementos da Direcção, o Orlando Cardoso, por se encontrar junto da sua filha hospitalizada. À pequenita Maria, que todos conhecemos, beijinhos de rápidas melhoras! Após o jantar, o Presidente da Casa dos Dragões de Resende pegou no seu já famoso megafone para saudar todos os presentes e agradecer a sua comparência. Dirigiu um especial agradecimento à comitiva do Futebol Clube do Porto, que a todos honrou com a sua presença, prescindindo de algumas horas do seu descanso antes do confronto com o ABC. Seguiu-se um dos momentos mais esperados da noite com a entrega dos prémios do último Torneio de Sueca promovido por esta Casa. Nele participaram dezasseis equipas que foram sendo chamadas por ordem crescente de classificação, para receber o prémio de participação - um belíssimo porta-chaves com a insígnia dos Dragões de Resende para cada um dos elementos das referidas equipas, que certamente os exibirão com o maior orgulho. O prémio foi entregue a cada equipa pelos elementos femininos da Direcção da Casa dos Dragões de Resende, seguidos dos tradicionais “dois beijinhos”. A mesma sorte não tiveram os três primeiros classificados, a quem os Troféus foram honrosamente entregues pelos convidados presentes, senhor António (Vintém); senhor Fernando Teixeira e o Professor José Magalhães, terceiro, segundo e primeiro lugar respectivamente, homens de “barba rija”, cujos parabéns se traduziram apenas num “desenxabido” aperto de mão. Enfim, não se pode ter tudo!... E você, se ainda não conhece os nossos rojões mas quer saber como são, não desespere porque, no próximo ano, para quem cá estiver e quiser, a tradição continua!...

Sem comentários: