Festa de Natal 2009

Como não poderia deixar de ser nesta época Natalícia, a Casa dos Dragões de Resende realizaram no passado dia 12 de Dezembro mais um jantar de Natal.
O jantar teve início por volta das 19h45 horas no restaurante Douro à Vista, e contou com a presença de cerca de 150 sócios e familiares. O jantar decorreu de forma exemplar tendo reinado a boa disposição, alegria e animação entre os presentes.
No final do jantar, o Pai Natal fez as delícias dos mais pequeninos ao distribuir presentes por eles. Foi bem visível o entusiasmo com que os pequenotes viveram este momento.
Como não poderia deixar de ser o Presidente da Casa do Dragões, Sr.º João Pereira, e o Presidente da Câmara, o Eng.º António Borges, efectuaram os discursos da praxe.
A animação musical ficou a cargo do duo “Zé Augusto & Paulo” que proporcionaram umas horas de muita diversão.
Já passava das duas da manhã quando se deu por terminado mais um grandioso jantar de Natal organizado pela Casa dos Dragões de Resende.
A Direcção agradece a todos os presentes a adesão a mais esta iniciativa e à pastelaria “Vista Alegre” pela oferta do bolo. Adesões como esta demonstram a grandiosidade da nossa Casa e do nosso Clube e é um factor de motivação para esta Direcção continuar a trabalhar.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Magusto 2009

Mais uma vez, como vem sendo habitual nestes últimos anos, os Dragões de Resende levaram a cabo mais um evento, desta vez o magusto que se realizou no dia 14 de Novembro na sua Sede, onde estiveram presentes cerca de 120 pessoas.
No fim do jantar, o grupo “Douro Fados” deu um grande espectáculo a todos os presentes com uma sessão de fados. Pelo meio houve ainda tempo para o Sr. Osvaldo contar meia dúzia de anedotas para animar ainda mais a festa. O espectáculo terminou por volta da 00h30.

116º Aniversário do F.C.P

O F. C. Porto é um Clube de Campeões que vive de vitórias. Não é por acaso que utiliza o slogan “ A Vencer desde 1893”, como neste clube todo é pensado ao pormenor, outra coisa não era de esperar nas comemorações do seu 116º Aniversário que foi celebrado com toda a pompa e circunstância, em pleno estádio do Dragão.
Como não poderia deixar de ser os Dragões de Resende, estiveram representados pelo Presidente de Direcção (Sr. João Pereira) e ainda pelo elemento da Direcção (Sr. José Faria).

Jantar/convívio dos Órgãos Sociais

Como já é tradicional, todos os anos, os Órgãos Sociais dos Dragões de Resende realizam um jantar convívio. Este ano reuniram-se no dia 3 de Outubro, no restaurante Gentleman, onde com muita boa disposição, se criou um bom ambiente de convívio, aproveitando a ocasião para a equipa que terminava o mandato de 2007/2009, convivesse.

Entrevista ao Eng. António Borges


C.A- Ser do FC Porto é...
Ter a vontade de ganhar sempre...e ganhar quase sempre.
C.A- Qual considera ser o momento mais alto da história do clube?
A final de Viena, o calcanhar de Madjer e o erguer da primeira Taça dos Campeões Europeus.
C.A- Acha que a nossa Casa desempenha um papel importante no movimento associativo do concelho?
Claro, e as actividades que tem desenvolvido vão para além da lógica clubística. Aliás o FCP é bem mais que um clube. É a região, é o Norte e é a ambição de ser sempre mais.
C.A- Qual a actividade da nossa Casa, que em sua opinião, considera mais emblemática?
A Ceia de Natal é sempre um momento fraterno onde se junta o espírito da época aquilo que distingue o Porto, que é a força da sua união.
C.A- A Casa do FC Porto – Dragões acaba de comemorar o seu 10.º aniversário. Como sócio, que balanço faz desta década?
Uma grande vitalidade com actividades constantes e que teve nas visitas do presidente Pinto da Costa momentos que também dignificaram Resende.
C.A- Vamos ao nosso tradicional jogo de treinadores de bancada. Qual o onze ideal?
Baía – João Pinto – Ricardo Carvalho – Bruno Alves – Branco – Deco – Jaime Pacheco – António Oliveira – Madjer – Lisandro - Futre.
C.A- Qual a coisa mais arrojada que fez pelo FC Porto?
O Porto é que tem feito por nós, mas lembro-me de há muitos anos de uma viagem do Porto a Lisboa, ainda não havia auto-estrada, para estar no Jamor numa final da taça no meio de uma bancada de benfiquistas. Foi mais do que arrojado e a sorte foi o Porto ter perdido por 2-1.
C.A- Quer deixar alguma mensagem para os sócios?
A casa dos Dragões de Resende deve continuar a ser um orgulho dos portistas pelas vitórias mas também um espaço de tolerância de quem sabe ganhar.
Melhor Jogador do FCP:
Madjer
Melhor Treinador:
José Maria Pedroto
Melhor guarda-redes:
Vítor Baía
Melhor Golo:
O calcanhar de Viena
Momento mais marcante da história do clube:
Viena

Eleição de novos Órgãos Sociais.

No dia 24 de Outubro de 2009, realizou-se as Eleições dos Órgãos Sociais da Casa do Futebol Clube do Porto para o biénio de 2009/2011.
Publica-se a composição desses Órgãos e o resultado das eleições.