16º Torneio de Sueca

Como se costuma dizer “parar é morrer” os Dragões de Resende não param e já estão a levar a efeito o 16º Torneio de Sueca, que vai decorrer na sua Sede, todas as sextas -feiras entre o dia 20 de Março e o dia 19 de Junho de 2009. São 16 as equipas participantes.

Rojões

No passado dia 7 de Março, a sala da Sede dos Dragões de Resende, voltou a encher desta vez para saborearem o prato tradicional “Rojões”. Foram mais que uma centena a que puderam saborear os deliciosos rojões, confeccionados todos os anos por esta altura nos Dragões de Resende. Além dos rojões os sócios e familiares dos Dragões de Resende foram presenteados com a vitória do nosso F.C. Porto sobre o Leixões de 4 – 1. Motivo para dizer que foi uma noite em cheio, porque ainda houve tempo para se entregar os troféus às 16 equipas participantes no XV Torneio de Sueca, realizado na Sede dos Dragões de Resende, de 17 de Outubro de 2008 a 20 de Fevereiro de 2009.

Baile de Carnaval

Fevereiro, geralmente é mês de Carnaval, e nos Dragões de Resende o Carnaval é sempre comemorado com toda a pompa e circunstância. Por isso no dia 23 de Fevereiro, a sede dos Dragões de Resende estava devidamente enfeitada para receber os foliões. E foram muitos os que se quiseram juntar a mais esta iniciativa, tendo comparecido em massa. Com muitos mascarados a animação não faltou durante toda a noite. Houve ainda tempo para o concurso de melhor mascarado, tendo sido atribuídos prémios de participação a todos os concorrentes e prémios aos três primeiros classificados nos escalões, crianças e adultos.
Com música ao vivo a cargo de “Kimoreira”, a animação dos foliões e demais pessoas foi total, até altas horas da madrugada.

Papas

Os Dragões de Resende, desde a sua existência que apostam na tradição, pelo que têm levado a cabo actividades que não se podem perder no tempo. No dia 17 de Janeiro na sede dos Dragões de Resende, foi confeccionado o prato tradicional “Papas”.È uma actividade que é extremamente concorrida pelos sócios, pelo que a sala se torna sempre pequena, tendo estado repleta de sócios (cerca de 130 pessoas), familiares e amigos, para saborearem as deliciosas papas confeccionadas como antigamente, acompanhadas de diversas carnes preparadas anteriormente para o efeito (em vinho e alho), não podendo esquecer o respectivo néctar da região.

Festa de Natal

No dia 13 de Dezembro de 2008 os Dragões de Resende, levaram a cabo pelo 5º ano consecutivo a sua Festa de Natal. Além das duas centenas de sócios, familiares e amigos, marcaram presença várias individualidades de Resende, entre muitas o Senhor Presidente do Município (Eng. António Borges), que no seu discurso lembrou a importância que tem para a Vila de Resende uma colectividade com o dinamismo como os Dragões de Resende, dizendo mesmo que é uma referência no Concelho.
Por sua vez o Presidente dos Dragões de Resende (João Pereira) agradeceu e optou por um discurso de realçar o trabalho desenvolvido pelos elementos que têm composto as Direcções, alegando que sem eles nada disto seria possível. Foi uma Festa toda ela em Tons de Azul,até o Pai Natal era azul.
CASA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO – DRAGÕES DE RESENDE
Fundada em 18 de Maio de 1999 e inaugurada pelo Senhor Presidente do F.C Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa em 25 De Fevereiro de 2000.
No próximo mês de Maio, vai comemorar o seu 10º Aniversário. Irá ser um mês repleto de actividades, que oportunamente serão divulgadas.